Centro Universitário Integrado

Pós-Graduação - Ciências agrárias e biológicas

Especialização em

Fisiologia Vegetal e Desenvolvimento de Plantas

A pós-graduação em Fisiologia Vegetal e Desenvolvimento de Plantas do Integrado busca capacitar profissionais com novas técnicas para a prática de um manejo nutricional. Saiba mais!

Fisiologia Vegetal e Desenvolvimento de Plantas

Duração: 9 meses;
Pós-graduação em Fisiologia Vegetal e Desenvolvimento de Plantas;
Especialização com modalidade EAD.

De 18X de R$ 225,00
por 18X de R$ 112,50

Imagem card - Fisiologia Vegetal e Desenvolvimento de Plantas

Descubra a Pós em Fisiologia Vegetal e Desenvolvimento de Plantas EAD

A pós-graduação em Fisiologia Vegetal e Desenvolvimento de Plantas é indicada para profissionais graduados em áreas como Engenharia Agronômica, Engenharia Florestal, Engenharia Ambiental, Biologia e outros campos das Ciências Agrárias, que atuam ou têm interesse em aprofundar seus conhecimentos na área de fisiologia vegetal e desenvolvimento de plantas.

Com uma modalidade 100% online, o Centro Universitário Integrado oferece um sistema de ensino fundamentado em metodologias ativas, colocando os estudantes no centro do processo de aprendizagem. Tenha total autonomia para gerenciar seus estudos e aplicar o conhecimento de forma prática, tudo com a flexibilidade que a educação a distância proporciona.

Você terá contato com disciplinas e conteúdos programáticos relacionados a células vegetais, tecidos vegetativos, anatomia de órgãos vegetativos e muito mais. Disponibilizamos diversos canais de comunicação, como e-mail, fóruns, WhatsApp e o Serviço de Atendimento no Portal Acadêmico, para esclarecer dúvidas, fornecer orientações e resolver quaisquer problemas que possam surgir.

Matriz curricular do curso Fisiologia Vegetal e Desenvolvimento de Plantas

Com uma matriz curricular completa, a pós-graduação em Fisiologia Vegetal e Desenvolvimento de Plantas EAD oferece uma formação aprofundada para capacitar profissionais a atuarem de maneira estratégica no campo da biotecnologia, agricultura e áreas afins. Conheça alguns tópicos que serão abordados:

- Células e tecidos vegetais;

- Anatomia e desenvolvimento dos vegetais;

- Introdução à fisiologia vegetal;

- Manejo de solo e plantas;

- Dinâmica de macro e micronutrientes e fertilidade;

- Fisiologia do desenvolvimento vegetal;

- Metabolismo vegetal;

- Fitopatologia;

- Agricultura climaticamente inteligente e sustentabilidade.

Quais são as áreas de atuação para profissionais da área?

Profissionais formados em Fisiologia Vegetal e Desenvolvimento de Plantas podem atuar em diversas áreas, incluindo:

- Agronegócio e agricultura: trabalhando no desenvolvimento de tecnologias para aumento da produtividade e sustentabilidade das culturas, manejando técnicas de cultivo, nutrição de plantas e controle de estresse ambiental;

- Biotecnologia e engenharia genética: desenvolvimento de plantas geneticamente modificadas para resistência a pragas, doenças e condições ambientais adversas;

- Indústria de fertilizantes e produtos agroquímicos: desenvolvimento de fertilizantes, bioestimulantes e defensivos agrícolas para otimizar o crescimento e manejo das plantas;

- Consultoria e assistência técnica: fornecimento de orientações sobre cultivo, manejo sustentável e implementação de tecnologias inovadoras para empresas e produtores.

O que é preciso para cursar a especialização no Integrado?

Para cursar a especialização no Integrado, basta realizar a inscrição de forma simples e rápida. O processo é totalmente online e facilitado, garantindo agilidade e praticidade. Não perca tempo, faça agora mesmo sua inscrição!

Continue navegando no site do Centro Universitário Integrado e conheça muitas outras especializações e graduações que podem ser do seu interesse. Confira algumas opções a seguir:

Coordenador do curso

Imagem coordenador Telma Cristian Amaral
Telma Cristian Amaral

Graduada em Pedagogia pela Universidade Estadual do Centro-Oeste (2000). Especialista em Psicomotricidade, pelo Instituto Makro (2008). Mestre em Educação pela Universidade Estadual de Maringá (2013).

Currículo Lattes

Compartilhe